sexta-feira, 4 de maio de 2007

Amor na Familia


Á cerca de três ou quatro dias ao ver uma série na TV, estavam a falar de problemas numa familia e no final uma criança diz algo parecido com isto:
"É MUITO FÁCIL AMAR-MOS UMA PESSOA QUE NOS TRATA SEMPRE BEM, QUE NOS AMA, QUE É SEMPRE AGRADÁVEl, QUE RETRIBUI O NOSSO AMOR. MAS UMA FAMILIA É E CONSISTE NO FACTO DE AMAR-MOS UMA PESSOA QUE NEM SEMPRE É POLITICAMENTE CORRECTA, QUE COMETE ERROS, QUE SE ESQUECE DE NÓS, QUE NEM SEMPRE SE ESFORÇA AO MÁXIMO PARA MANTER A FAMILIA UNIDA."
Foi mais ou menos isto que foi dito.
É certo que é uma série de TV, mas dá que pensar, não?
Familia, é familia, e é a única que temos, irmãos, pais, avós, maridos, e mulheres. Não são descartáveis. Mas é preciso um grande coração para saber perdoar e retribuir com amor, mesmo que não mereça.
E agora???

2 comentários:

Corleone Primera disse...

só perdoando serás perdoado.
olho por olho dente por dente.

São tantas as máximas que difícil é mesmo escolher uma...
eu por mim vou tentando escolher a primeira. tentando, porque miutas vezes é dificil!
Seja como for há uma coisa que tenho certeza que sabes (e se n sabes ficas a saber): o nosso amor por ti é incondicional!
Beijos brother!

Inda Corleone disse...

Um grande coração ou uma grande inconsciencia para não fazer nada quando esses filhos erram de forma grandiosa... Não seria mais correcto tentar mostrar um caminho mais certo do que abraçar apenas os filhos que erram???

Enfim...
Cada qual com a sua consciência... ou falta dela.